Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua

por Assessoria de Comunicação — publicado 20/01/2021 17h20, última modificação 12/02/2021 20h46

Nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, na parte da manhã, ocorreu uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua. A sessão legislativa aconteceu no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19.

Iniciou-se com o Vereador Presidente Luís Carlos da Silva, popularmente conhecido como Tourinho, abrindo a Sessão Extraordinária. A Vereadora Maria Dib Jasbic Mansur realizou a leitura da Bíblia Sagrada. O Primeiro Secretário da Mesa Diretora Wilson Paz Rodrigues, popularmente conhecido como Brizola, realizou a leitura do Expediente.

Na ordem do dia, está em discussões e votações os seguintes projetos de lei e mensagens:

Projeto de lei nº 001/2021 de 04/01/2021 - fixa o piso salarial mínimo dos servidores públicos efetivos municipais de Santo Antônio de Pádua.

O Vereador Carlos Alexandre da Cunha Blanc discute sobre como é válido para a cidade e para o funcionamento das obras, da saúde, da educação. Levanta a questão de como o salário estava ficando defasado dos servidores em geral. Propõe que fomentem, pensem e debatem formas de dar ao servidor o mérito que merecem pelo trabalho bem executado e ressalta que o que mantém a cidade são os servidores públicos.

Projeto de lei 004/2021 mensagem 004 de 15/01/2021 - abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente objetivado em doação do Projeto Básico Executivo de Saneamento Básico do bairro Cidade Nova neste município.

O Vereador Carlos Alexandre da Cunha Blanc discute sobre como tudo que for para fomentar a melhoria do valão do bairro Cidade Nova é positivo. Propõe a fiscalização da vinda desse adicional para que seja bem aplicado, da forma devida. Ressalta como a saúde é precária, com odor ruim e animais peçonhentos, e as doenças ocasionadas como problemas de pele, micoses, principalmente em crianças, devido essa situação.

A Vereadora Eliana Blanc de Souza parabeniza pela obra e verba destinada para essa melhoria.

Após os projetos de lei serem debatidos e aprovados, a Sessão Extraordinária é encerrada.