Sessão Legislativa Ordinária 04 de Março de 2024

por Assessoria de Comunicação publicado 06/03/2024 21h35, última modificação 06/03/2024 21h35

Na segunda-feira, dia 04 de março de 2024, o Vice-Presidente da Câmara Sergio da Silva Caires (Serginho) presidiu a Sessão Legislativa Ordinária, realizada no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha. As Sessões Legislativas Ordinárias ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário de 16:00h.

O Vereador Carlos Cunha comenta sobres os problemas de drenagens das ruas, todas as vezes que chove, onde ruas alagam e ficam cheias de barro. Solicita à Secretaria de Obras mais obras de drenagens por nosso município, em todos os bairros. Também comenta sobre o período que estamos enfrentando com suspeitas de dengues e COVID, pedindo para que a Secretaria de Saúde atualizasse esses dados e informações sobre.
Diz que há muitas mulheres que chegam feridas, com hematomas em seus rostos e pescoços, no Hospital e que em qualquer suspeita que a equipe médica tenha de uma agressão/violência doméstica que a encaminhe para uma sala específica para que seja atendida de maneira adequada e seja acolhida. “Imagina que sofrimento que é”.
     O Vereador Luis Carlos (Torinho) agradece o Prefeito Paulinho e ao Secretário de Esportes e Sub-Secretario de Esportes pela reforma realizada na quadra do bairro Gabri e pelo muro de arrimo. Também agradece ao Josiel da Empresa Vieira Stones e seus funcionários pela limpeza realizada no bairro Gabri.
     A Vereadora Maria Dib Jazbik realizou as seguintes solicitações: construção de uma quadra de esportes em Ibitiguaçu; manutenção da iluminação em alguns locais do bairro Gabri; conclusão da reforma na praça e asfaltamento, e a construção de uma capela mortuária em Baltazar; construção de conjuntos habitacionais para os mais necessitados do município; construção de uma praça em Meia-Laranja; conserto das estradas de Maromba; que haja incentivo e estratégias para o desenvolvimento da agricultura local; tapagem dos buracos em toda a extensão de nosso município; construção de mais fábricas e indústrias para gerar mais empregos.
     A Vereadora Eliana Blanc solicita o término da reforma do Posto de Saúde de Salgueiro. Requere a retirada de carros abandonados nas ruas e terrenos de Santo Antônio de Pádua. Pede para que o Setor de Fiscalização intensifique seu trabalho. Requere que as casas populares sejam feitas.
     O Vereador Flávio Macre agradece à Empresa Vieira Stones por seu pedido de limpeza de bueiros e na limpeza da rua na Avenida Souza ter sido atendido. Pede para limpar também as galerias serem limpas pois estão entupidas na Avenida Souza.
     O Vereador Wilson Paz (Brizola) pede para que a população ajude e seja consciente em relação à dengue, com as águas paradas, etc. Solicita que coloque latões de lixo no bairro Carvalho. Comenta para a população do bairro Arraialzinho que será realizada a poda de árvores no local.

SABRINA MELO - ASSESSORA DE IMPRENSA