Sessão Legislativa Ordinária 10 de Maio de 2021

por Assessoria de Comunicação publicado 17/05/2021 12h50, última modificação 17/05/2021 12h50

Nesta segunda-feira, dia 10 de Maio de 2021, aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua. A Vereadora Eliana Blanc de Souza realizou a leitura da Bíblia Sagrada. A Agente Legislativa Thainá Vilas Boas realizou a leitura da Ata, realizada no dia 05 de Maio de 2021. A Sessão Legislativa aconteceu no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19. O Vereador Presidente franqueou a palavra aos colegas vereadores na Forma Regimental por 10 minutos.
     Primeiramente, fez uso da palavra o Vereador Flávio Bitencourt Macre que realiza a indicação para que seja feita uma faixa de pedestres na Rua Doutor Ferreira da Luz, em frente ao Supermercado Diplomata. Logo após, fez uso da palavra a Vereadora Maria Dib Jazbik Mansur que realiza as seguintes indicações: para que estejam atentos sempre às vacinas para o Covid-19; para a colaboração com a Ministra de Agricultura para que em nosso Município tenha plantações de arroz, feijão, cana, entre outros, e criações de animais como bois, galinhas, porcos, entre outros; procurar ter conhecimentos com os donos de fábricas para que apareçam empregos; necessidade da cooperativa de leite em nosso Município. Em seguida, fez uso da palavra a Vereadora Eliana Blanc de Souza que realiza as seguintes indicações: para que junto ao Setor responsável venha requerer a construção de uma cerca na área de areia na Praça de Santa Cruz, e também se haver possibilidade colocar brinquedos para as crianças terem entretenimento; para que seja consertado o poste na entrada da estrada de Salgueiro; para que haja a ampliação de fichas para atendimento, principalmente nos Postos de Saúde; para que seja colocado um latão de lixo na Rua Domingo Silva Magacho, no Arraialzinho. Parabeniza ao Senhor Prefeito Municipal pelo esgoto e patrolamento realizados em Salgueiro. E pelos exames de catarata, endoscopia e colonoscopia realizados no Hospital Hélio Montezano. Logo após, fez uso da palavra o Vereador Wilson Paz Rodrigues que realiza uma indicação para a Secretaria de Obras arrumasse os paralelos soltos, na Rua Francisco Ferreira da Silva, no Bairro Ferreira. Agradece ao Diretor de Iluminação pelo trabalho realizado no Bairro Santa Afra. Por fim, fez uso da palavra o Vereador Luís Carlos da Silva que agradece à Empresa Vieira Stones pela limpeza no Morro do Bairro Gabry e ao Diretor de Iluminação pela colocação de postes no Morro do Bairro Gabry.
     Com isso, o Vereador Presidente encerrou a presente Sessão Legislativa Ordinária.