VEREADORES, PREFEITO, EMPRESÁRIOS E LIDERANÇAS SE REUNEM PARA DEBATER DEMORA NA LEGALIZAÇÃO DE PEDREIRAS E SERRARIAS DE PÁDUA
A demora na liberação de LOs, Licenças de Operações para pedreiras e serrarias de pedras vem dificultando o trabalho do setor em Santo Antônio de Pádua.
Preocupados com essa situação, que causa enorme impacto a economia de nosso município, os vereadores paduanos, liderados pela Presidente do Legislativo, Vereadora Vanderléia Marques, convocaram para uma reunião na tarde desta terça feira, dia 25, o presidente do Sindgnaisses Marquinho Pinheiro, empresários do setor, representantes do INEA/RJ, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Policia Militar e outras instituições.
O Prefeito Municipal de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira também participou desta reunião na Câmara de Vereadores de Pádua.
Além de travar o desenvolvimento do município, a demora na liberação das licenças de operação, faz aumentar a fiscalização e a propagação das empresas clandestinas, o que concorre para a desvalorização do produto e a diminuição do lucro dos empresários.
Segundo os empresários, outro entrave, além da questão das LOs, é a demora na geração das outorgas minerais, de responsabilidade da ANM – Agência Nacional de Mineração
Depois de ouvir cada seguimento representado na reunião, ficou marcado uma agenda coletiva no Rio de janeiro, com o Governador do Estado Wilson Witzel e com o titular da Agencia Nacional de Mineral, em Brasília.
Também participaram da reunião, além da presidente Vanderléia Marques, os vereadores José Luís de Oliveira Cavalcante – João Grilo, Robson de Oliveira Mattos – Robinho Águia Negra, Chiquinho Andrade e Wilson Paz – Brizola.